O Ovo e a Galinha – de Clarice Lispector
Sinopse
Num espaço cênico reduzido e com coreografias sutis, a ênfase do espetáculo é dada à palavra. O corpo da atriz vive um lugar de reflexão, angústia e indagação da personagem.
Estreia Este espetáculo foi transmitido ao vivo, via streaming, em 07/10/2010
Ficha Técnica
Interpretação e Idealização: Angélica di Paula
Direção: Vanessa Bruno
Preparação Corporal: João Otávio
Iluminação e Fotos de Cena: Lenise Pinheiro
Direção de Fotografia e adaptação da iluminação ao Teatro Para Alguém: Nelson Kao
Cenário e Adereços: Maria Fernanda Filardi Ferreira
Figurino: Eliana Saletti
Trilha sonora: Edson Secco
Videomaker: Cris Lyra
Operação de luz: Leandro Xavier
Operação de som: Roberta Siviero
Agradecimentos: Dalma Oliveira, Nena Rodrigues e Roberta Lotti
Sobre o espetáculo
Dentro da filosofia do Teatro Para Alguém de ser um espaço aberto para diversos coletivos teatrais, selecionamos para o projeto “Teatro dos Outros” a peça “O Ovo e a Galinha”, um espetáculo que rejeita saídas estéticas fáceis, para ser exibido em todo o país, online. Apresentado inicialmente no SESC Consolação, em São Paulo, e no FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), “O Ovo e a Galinha” foi elogiado por grandes especialistas em cultura, como Nelson de Sá e Márcio Marciano.
Saiba Mais
Angélica di Paula é atriz, formada pela Unesp em Licenciatura em Artes Cênicas. Integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho, de 2005 a 2008, atuando em Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, Prêt-à-Porter 9 e Pedra do Reino. Participou das series de TV Trago Comigo e Dilemas de Irene. E no cinema atou em Transeunte, dirigido por Erick Rocha, e Boca do Lixo, dirigido por Flávio Frederico.