Contact

Renata Jesion

Iniciou sua carreira em 1992 como atriz e assistente de direção no Centro de Pesquisa Teatral – Antunes Filho. Atuou em Macbeth, Nova Velha Estória e Vereda da Salvação. Em 1999 atuou em Nowhere Man, Os Reis do Iê, Iê, Iê e Cão Andaluz, com direção de Gerald Thomas. A partir de 2000 Renata ministrou diversos projetos sociais, dentre eles: o Abrace seu Bairro, onde nove escolas – três da rede municipal, três da rede estadual e três da rede privada de ensino, criaram nove peças, partir de sua supervisão, apresentadas em um festival no SESC Vila Mariana. Em 2003 escreveu, produziu e atuou na peça 121.023 J.

No Cinema atuou em Olga, dirigido por Jayme Monjardim, e na TV participou da novela Belíssima, de Sílvio de Abreu, entre outros.

Em 2008 Renata criou o primeiro teatro virtual do país, o www.teatroparaalguem.com.br, indicado ao Prêmio Shell 2009 e vencedor do Programa Petrobrás Cultural 2010. Atualmente Renata se encontra em processo de finalização de um Doc-Drama chamado As Manhãs de Majer, escrito e dirigido por ela e prepara sua nova peça, uma adaptação do Livro Nu, de Botas, de Antônio Prata.

renata.jesion@gmail.com

(11) 98146-8221

 

 

Nelson Kao

Diretor de fotografia, assistente de câmera e fotógrafo still desde 2008. Trabalhou com renomados diretores de fotografia como César Charlone, Hugo Kovensky, Lauro Escorel e Lúcio Kodato e com diretores como Cao Hamburger, Fábio Mendonça, Tata Amaral, Roberto Moreira, Jefferson Dê e Caco Souza. Integrou a equipe de câmera responsável por séries de TV como 3% (Primeira e Segunda Temporadas, da Netflix), “Que Talento – Terceira Temporada” (primeira produção brasileira da Disney Channel), “A Grande Luta” (HBO) e “Pedro e Bianca” (TV Cultura, vencedor do Emmy Kids Awards 2013). Em 2016 foi um dos diretores de fotografia do documentário “Diários da Tranca”, de Fernando Grostein de Andrade, Pedro Bial, Claudia Calabi e Guel Arraes (ainda não lançado).

De 2001 a 2008 trabalhou em diversas companhias de teatro desenvolvendo desenho de luz, cenografia e fotografia de palco, liderado por renomados artistas como J.C. Serroni (Espaço Cenográfico, 2001), Antunes Filho (CPT, 2003), Antônio Araújo, Márcio Medina e Guilherme Bonfanti (Teatro da Vertigem, 2004 a 2007) e Cibele Forjaz (Cia Livre, 2007 a 2008).

Participou de diversos cursos e workshops com importantes artistas como o light designer Max Keller (Suíça), o diretor de arte Jean-Guy Lecat (França), o fotógrafo Carlos Moreira (Brasil), o diretor de fotografia Carlos Ebert (Brasil) e o inventor e operador de Steadicam Garrett Brown (EUA).

É membro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) desde 2010 e do Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica) desde 2013.

nkao@ymail.com

(11) 95043-1030